quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


" Man in the Mirror '' manteve-se por duas semanas em #1 na tabela Hot 100 da Billboard. Michael Jackson fez uma histórica interpretação do tema na cerimónia dos Grammy em 1988.
Depois da morte de Michael Jackson em 2009, o tema chegou a #2 na tabela de vendas do Reino Unido, e foi #1 na tabela do I-tunes tanto no Reino Unido como nos Estados Unidos, alcançando vendas superiores a 1 milhão de cópias!





[Curiosidade] Artista em tributo ao ''Rei do Pop'' criou um quadro especial inspirado no curta musical ''Remember The Time''

Vejam a imagem da arte intitulada 'Michael Jackson: O Faraó do Pop':





Michael Jackson durante gravações do videoclipe ''Wat More Can I Give''




Calça e acessório confeccionado pela a dupla de estilistas Dennis Tompkins e Michael Lee Bush em 1987
Jaqueta projetada para o show ''United We Stand: What More Can I Give'' criado pela dupla Dennis Tompkins / Michael Bush é coberta por cristais Swarovski.

Há 24 anos era lançada "Man in the Mirror"


"Man in the Mirror" é um single extraído do álbum Bad, do cantor Michael Jackson, em 1988. Foi performada pela primeira vez ao vivo no Grammy Awards 1988 junto com "The Way You Make Me Feel". A c...anção esteve no topo da parada da Billboard Hot 100 por duas semanas consecutivas.

A letra da canção foi composta por Glen Ballard e Siedah Garrett, que também empresta seus vocais a canção. Garrett escreveu a letra da canção quando estava indo para o estúdio gravar "I Just Can't Stop Loving You", ela viu seu rosto no espelho do carro e então veio a inspiração. A letra fala que a mudança que queremos ver no mundo tem que começar por nós mesmos. A canção foi organizada tendo como "back vocals" um coro gospel. A canção mistura música pop com gospel, o que inspiraria mais tarde cantores como George Michael e a cantora Madonna a fazer algo parecido no seu hit Like a Prayer. Inclusive Siedah foi vocalista de Madonna durante a Re-Invention Tour, em 2004. A canção foi o encerramento do funeral de Jackson, a versão instrumental tocava enquanto uma luz no palco indicava sua ausência. No filme This Is It, Jackson também performa a canção.

Existem duas versões do vídeo. Uma apresentada no filme Moonwalker, que é uma versão estendida ao vivo, e a outra versão apresenta momentos históricos e personalidades importantes da história mundial, como Martin Luther King e John Lennon.

"Man in the Mirror" teve uma das mais célebres interpretações já feitas por Michael Jackson. Primeiro ele a performou em 1988 no Grammy Awards, alcançando uma grande repercussão. Mas foi na Dangerous World Tour que Michael faz o maior desempenho da música em uma versão estendida. Após cantar toda a canção, ele sai voando sobre o público, que vai ao delírio. A música ainda foi executada na segunda parte da Bad World Tour. Jackson ainda executou a canção no Royal Concert Brunei em 1996 e pela última vez no concerto beneficente United We Stand em 2001, mas esse desempenho não passou na televisão devido a contrato de Jackson com outra emissora.