sábado, 8 de dezembro de 2012

Barksdale lembrou de um concerto, em uma cidade que não lembrou, onde ela teve uma surpresa inesperada do Man in the Mirror.

Foi durante o mega-hit de Michael Jackson " Beat It" ,a guitarrista fazia o solo de guitarra dessa música no show .

"Eu saí da frente com ele e estávamos dançando e tocando guitarra, e ele estava bem perto de mim", disse ela, encorajando os fãs a visitar seu site para olhar para as fotos dos dois juntos. "Nós nunca realmente tivemos algum contato com o outro. Nós estamos fazendo o show, noite após noite após noite. Uma noite, eu acho que nós estávamos em Buenos Aires ou Chile, eu não me lembro ... eu tinha os olhos fechados e eu estou tocando guitarra, fazendo um solo de guitarra. De repente sinto algo na minha bunda.

'Oh meu Deus, alguma fã enlouquecido havia conseguido escapar de alguma forma da segurança e estava no palco' - Pensei .

Mas era o Michael e ele estava apenas se divertindo comigo. Eu me virei e vi que era ele, e meu queixo caiu. E o baterista, eu acho que ele pulou uma batida, porque ele estava rindo tanto ", disse Barksdale, que bateu centenas de outros guitarristas de uma audição fechada para ganhar o direito de estar no palco com Jackson durante a turnê.





Michael era chamado de 'pescador' de mulheres quentes pelos amigos, para que as pessoas ao seu redor não soubessem do que eles estavam falando. Quando perguntavam sobre Michael, os amigos diziam que ele estava 'pescando', quando na verdade estava com uma garota.

Chapéus pareciam contagiar Blanket, uma vez, quando um fã perguntou a Michael se ele podia autografar seu chapéu, Michael disse que Blanket gostou dele e perguntou se ele poderia tê-lo, então em troca Michael e Blanket assinaram camisa do fã que deu seu chapéu a ele.

"Quando conheci Michael Jackson – Por Tabitha Messick "

“Também é um prazer conhecê-la…”, Michael Jackson me disse com sua bela voz, quando eu tive a incrível experiência de conhecê-lo, inesperadamente, em Orlando, Flórida, em 2002, quando, por acaso, fomos comer no mesmo restaurante.
Eu estava competindo no concurso juvenil para Miss Estados Unidos, e na última noite, eu e minha família fomos comer numa churrascaria japonesa muito popular, a Benihana (que, posteriormente, Michael me disse que era um dos seus restaurantes favoritos).
Eu e minha família levantamos de nossas cadeiras assim que ouvimos muito tumulto numa mesa próxima. Quando o nosso garçom nos disse que Michael Jackson estava comendo na sala ao lado, eu não consegui acreditar! Deixamos nossas cadeiras e nossa comida para trás e fomos lá ver se era verdade. E era!
Michael foi tão gentil e generoso, às vezes até tímido! Os proprietários fecharam o restaurante para os clientes adicionais e Michael tirou fotos e conversou com as pessoas por mais de duas horas. Todos estavam na fila para conhecê-lo. Ele foi muito paciente e doce apesar de inúmeras pessoas e do caos extremo que tomou conta do lugar. Eu, particularmente, me lembrei das pessoas que estavam gritando e batendo na porta de vidro do restaurante, do lado de fora do restaurante, todos querendo entrar para tirar fotos com Michael.
Eu vi algumas “rainhas da beleza” (garotas do concurso do qual Tabitha estava participando) todas descabeladas em questão de segundos, apenas pelo fato de vê-lo. Todos ao redor dele falavam alto ou gritavam, não só para obter sua atenção, mas também porque ficaram muito impressionados. Senti uma emoção natural, daquelas que sentimos quando o Natal e nosso aniversário está chegando… O Michael irradiava energia e empolgação! Enquanto saía do restaurante para entrar num carro que já o esperava, centenas de fãs se reuniram. Quando o carro partiu, eu vi duas mulheres desmaiando.
Seus filhos, que usavam máscaras do homem aranha, estavam com ele, juntamente com uma comitiva de, aproximadamente, 10 pessoas. Michael falou com todos que estavam no restaurante, e levou horas para conseguir sair do estabelecimento. Ele deu autógrafos e abraços, estava muito relaxado e parecia genuinamente feliz.
Eu não era exatamente uma ENORME fã de Jackson, somente sabia quem ele era e apreciava muito a sua música, até que o conheci (meu primeiro ano na escola) e desde então, tenho o defendido com unhas e dentes! Quando eu o conheci, ele não era nada parecido com o que relatavam pela TV e revistas sensavionalistas. Literalmente, o pandemônio presente no restaurante quando ele apareceu não parecia real! Foi quando pus em perspectiva os lados bom e ruim de ser uma estrela. E Michael ainda conseguiu manter a calma, composto e infantil.
Foi realmente trágico saber de sua morte. Ele é a maior das estrelas que esse mundo já viu!
Eu me sinto incrivelmente honrada por tê-lo conhecido. Há apenas algo sobre ele e estar com ele que é difícil de explicar, é simplesmente … especial.






" A História de uma foto ! "

"E nos bastidores da turnê de Janet…"

Conheci Michael Jackson há quase 20 anos. Eu estava na equipe de produção da turnê Rhytm Nation, da sua irmã Janet e nós estávamos em LA. A maioria de seus irmãos já tinha ido aos shows e eu estava na expectativa de que Michael fosse também, esperava encontrá-lo. Meu chefe, Benny, tinha trabalhado com ele e me garantiu que ele ir
ia. Eu estava tão animada! Eu conheci muitas celebridades, mas aquele era MICHAEL JACKSON! O que mais me lembro é da sua voz, suave e melodiosa, como a de uma criança. Ele foi incrivelmente gentil e nosso encontro foi simples, mas eu fiquei impressionada com sua presença. Parecia que eu estava em outro mundo, realmente. Anos atrás, eu entrei na “Michael Jackson mania”, escutava Thriller toda hora, o vi vencer todos os Grammy daquele ano… Me lembro até de ter escrito no meu diário o quanto eu o amava e era alucinada por sua música. Eu era uma enorme fã!
E agora, ele se foi…
Tanta coisa aconteceu em sua vida desde aquele dia! Ele já havia começado a mudar seu olhar, dias obscuros se aproximavam… Muitas tristezas para um homem tão bom! Também me lembro de que, em 1992, eu estava grata por estar grávida e acabar não trabalhando em sua turnê, como o previsto. “Dangerous” terminou de forma tão abrupta, feia! No entanto, depois disso, Michael ganhou o que pareceu ter sido a sua maior alegria – seus filhos. Meu coração está com eles e com o resto da família de Michael. Sinto por Janet, que sei que deve estar arrasada.
É chocante. E, no entanto, não é surpreendente o fato de que ele não vai envelhecer. Como tantos outros grandes talentos antes dele, Michael estava destinado a passar por essa Terra por um tempo e sair de repente.
Adeus, Michael. Descanse em paz, sabendo que lembraremos sempre do seu verdadeiro dom para a música.





" Carta de MJ aos fãs de todo o mundo em 2007 "

Em 2007 quando Michael Jackson completou mais um ano de vida, os fóruns, fãs clubes e os fãs enviaram-lhe presentes. Michael Jackson para agradecer todo o nosso carinho, enviou-nos uma carta para todos os fãs do mundo.


Para meus fãs em todo o mundo

Gostaria de agradecer pelos lindos cartões, fotografias,
mensagens, vídeos e presentes enviados para mim no meu aniversário.
Eu fiquei feliz da vida com o carinho de vocês.

O amor de vocês e apoio significam muito para mim. Eu realmente amo e
agradeço a todos vocês. do fundo do meu coração.

Tenho estado muito ocupado ultimamente. Espero que vocês tenham visto
os resultados do meu recente trabalho fotográfico para a revista L’uomo
Vogue.

Tão logo, irei compartilhar notícias emocionantes e surpreendentes
com vocês sobre os meus novos esforços.

Por favor, saibam mais uma vez, que eu amo e aprecio cada um de
vocês, e enviar-lhe os meus sinceros agradecimentos e desejos.

Atenciosamente,

Michael Jackson


Revista L’UOMO Vogue


" Michael falando sobre Lisa posar nua"

Após a confirmação oficial que Michael e Lisa eram marido e mulher,os rumores e boatos vinham de todos os lados entre eles que Lisa ia posar nua.Então quando Michael foi perguntado em uma entrevista se o rumor era verdade,ele respondeu: "Eu não quero ver a minha esposa nas páginas centrais da Playboy, como LaToya!"
" Saiba porque Michael se recusou a dar autógrafo para um fã aonde ele queria ! "

Em 2003, Michael se recusa a assinar um autógrafo para um fã na revista que ele pedia, porque segundo o fã Michael disse "eu não posso assinar, eu não quero arruinar uma capa com alguém tão bonita" era a rolling stone com a lisa marie na capa .


"Diana Ross Presents the Jackson 5 "

Diana Ross Presents the Jackson 5 é o álbum de estreia do conjunto musical norte-americano The Jackson 5, lançado pelo selo Motown em dezembro de 1969.
Michael Jackson e seus irmãos Jackie, Tito, Jermaine e Marlon se tornaram a grande sensação da gravadora Motown com o lançamento de seu álbum de estreia, apadrinhado pela cantora Diana Ross. Nele, o grupo inte
rpreta canções de Stevie Wonder ("My cherie amour"), Smokey Robinson ("Who's lovin' you"), além de letras compostas pelo quateto de letristas da gravadora, que se intitulavam The Corporation. Mas o grande sucesso do álbum foi I Want You Back, faixa que se tornou primeiro lugar na parada musical da Billboard Hot 100.

( FAIXAS )

Todas as canções foram produzidas por Bobby Taylor, exceto "Nobody" e "I Want You Back", produzida por The Corporation.

Lado A -

1- "Zip-A-Dee-Doo-Dah"
2-"Nobody"
3-"I Want You Back"
4-"Can You Remember"
5-"Standing in the Shadows of Love"
6-"You've Changed"

Lado B -

1-"My Cherie Amour"
2-"Who's Lovin' You"
3-"Chained"
4-"(I Know) I'm Losing You"
5-"Stand!"
6-"Born to Love You"






" ABC "

ABC é o segundo álbum de estúdio dos The Jackson 5, lançado em Maio de 1970 pela Motown Records. Contém os singles "ABC" e "The Love You Save", tendo ambos conquistado o topo das paradas.
O LP também contém uma série de faixas notáveis, incluindo o cover de "I'll Bet You" de Funkadelic, "I Found That Girl" (a única canção cantada com Jermaine na primeira voz - Michael normalmente ocupa na
 maioria das canções a voz principal), e "The Young Fols", originalmente gravada pelas The Supremes, na voz de Diana Ross.
Chegou ao quarto lugar na parada Billboard Pop Albums Chart, e em primeiro lugar na Billboard Black Albums Chart, especializada em música negra. Foi colocado como o 98º melhor álbum na lista "Os 100 Melhores Álbuns de todos os tempos" da VH1.C

FAIXAS

1+"The Love You Save"
2-"One More Chance"
3-"ABC"
4-"2-4-6-8"
5-"(Come 'Round Here) I'm the One You Need"
6-"Don't Know Why I Love You"
7-"Never Had a Dream Come True"
8-"True Love Can Be Beautiful"
9-"La-La (Means I Love You)"
10-"I'll Bet You"
11-"I Found That Girl"
12"The Young Folks" 






"Third Album "

Third Album é o terceiro álbum de estúdio lançado pelos The Jackson 5 pela Motown Records e o segundo álbum lançado pelo grupo em 1970.
Third Album contém o quarto single consecutivo a chegar em primeiro lugar na Billboard Hot 100, "I'll Be There" e "Mama's Pearl", que entrou no Top 5, além de faixa semi-autobiográficas, como "Goin' Back to Indiana", e "Darling Dear". O álbum chego
u à quarta posição no Billboard album charts e à primeira no R&B album charts e Cashbox.
Este é considerado uma de suas melhores gravações e a de maior sucesso até hoje. O álbuum vendeu mais de 6 milhões de cópias mundialmente e contém, o que alguns críticos consideraram uma das melhores linhas de baixo de todos os tempos, performada por James Jamerson em "Darling Dear".

FAIXAS

"I'll Be There"
"Ready or Not Here I Come (Can't Hide from Love)"
"Oh How Happy"
"Bridge Over Troubled Water"
"Can I See You in the Morning"
"Goin' Back to Indiana"
"How Funky Is Your Chicken"
"Mama's Pearl"
"Reach In"
"The Love I Saw In You Was Just a Mirage"
"Darling Dear" 





" The Jackson 5 Christmas Album "



The Jackson 5 Christmas Album foi o único álbum comemorativo lançado pelos The Jackson 5 através da Motown records. Lançado em Outubro de 1970, o álbum mostrou a harmonia e os vocais dos irmãos. Incluído no álbum, está o single da versão dos Jackson 5 de "Santa Claus Is Coming To Town".
Trabalhado com um pop miturado com soul, as versões do The Jackson 5 de cançõ
es como "I Saw Mommy Kissing Santa Claus" e "Santa Claus Is Coming to Town" continuam sendo pedidas e tocadas nas rádios durante a época de natal.

Faixas

"Have Yourself a Merry Little Christmas"
"Santa Claus Is Coming to Town"
"The Christmas Song"
"Up on the Housetop"
"Frosty the Snowman"
"The Little Drummer Boy"
"Rudolph the Red-Nosed Reindeer"
"Christmas Won't Be the Same This Year"
"Give Love on Christmas Day"
"Someday at Christmas"
"I Saw Mommy Kissing Santa Claus" 


" Maybe Tomorrow "

Maybe Tomorrow é o quarto álbum de estúdio lançado pelos The Jackson 5 em 1971. Lançado após o sucesso da balada "I'll Be There", a maioria das faixas também são baladas, com o número reduzido de músicas dançantes. Maybe Tomorrow inclui os singles "Never Can Say Goodbye" e "Maybe Tomorrow".
Apesar de não ter tido o mesmo sucesso comercial que os outros três lançamentos anterior
es do Jackson 5, Maybe Tomorrow contém parte do material que mais foi sampleado do catálogo do grupo.


FAIXAS

"Maybe Tomorrow"
"She's Good"
"Never Can Say Goodbye"
"The Wall"
"Petals"
"Sixteen Candles"
"(We've Got) Blue Skies"
"My Little Baby"
"It's Great to Be Here"
"Honey Chile"
"I Will Find a Way" 





" Goin' Back to Indiana "



Goin' Back to Indiana é um álbum em parte trilha sonora, em parte ao vivo dos The Jackson 5 lançado pela Motown Records. Os áudios foram gravador no especial homônimo ao álbum em 16 de setembro de 1971 pela rede de TV ABC.
O especial de TV Goin' Back To Indiana contou também com os comediantes Bill Cosby e Tommy Smothers, os cantores Bobby Darin e Diana Ross, o jogador d
e futebol Rosselvelt "Rosey" Grier, e Ben Davidson, e as estrelas do basquete Bill Russell, Elgin Baylor e Elvin Hayes.
O álbum também contém faixas gravadas pelo Jackson 5 durante o show de 29 de maio em Gary, Indiana, sua cidade de origem.

FAIXAS

"I Want You Back"
"Maybe Tomorrow"
"The Day Basketball Was Saved"
"Stand!"
"I Want to Take You Higher"
"Feelin' Alright"
Medley
"Walk On"
"The Love You Save"
"Goin' Back to Indiana"





" David Nordahl fala sobre Michael e Lisa "



David Nordahl passou um tempo com Michael em diferentes estágios de sua vida, ele também estava com Michael e Lisa Marie em 1994 e com Michael depois de 2003, uma época difícil para ele. Nordahl escreveu o comentário seguinte na sua página depois da pintura Camelot foi lançado após a morte de Michael.

'' Obrigado a todos por seu tip
o de palavras sobre a pintura"Camelot" detratores de Michael (alimentada pela mídia) querem fazer crer deles era um casamento de conveniência, mas posso dizer-lhe que absolutamente não era caso. Eles eram um casal maravilhoso e parecia que eles foram feitos um para o outro. Eu sei que Michael amava muito, porque ele me disse isso.''

Podemos imaginar como Michael falou sobre Lisa para Nordahl durante o tempo que passamos juntos como fizeram com outras pessoas, nós apostamos quando Nordahl disse'' Eu sei que Michael amava muito, porque ele me disse isso.'' Foi outra confirmação de MJ em 2003.


"Greates Hits "




Greatest Hits foi o primeiro greatest hits compilação para The Jackson 5, lançado pela Motown Records em 1971 , vendeu mais de 5,6 milhões de cópias em todo o mundo. O Top 10 hit single " Sugar Daddy "é incluído como uma nova pista ao lado de sucessos tais como " I Want You Back"e" I'll Be There ". 

Faixas

" I Want You Back "
" ABC "
" Never Can Say Goodbye "
" Sugar Daddy "(Gravado em Outubro de 1971)
" I'll be there "
" Maybe tomorrow "
" The Love You Save "
" who's Lovin 'You "
" Mama Pearl "
"Goin 'Back to Indiana"
"I Found That Girl"


" Lookin' Through the Windows "




Lookin' Through the Windows é o quinto álbum de estúdio lançado pelo The Jackson 5 pela Motown Records em Maio de 1972.

FAIXAS

"Ain't Nothing Like the Real Thing"
"Lookin' Through the Windows"
"Don't Let Your Baby Catch You"
"To Know"
"Doctor My Eyes"
"Little Bitty Pretty One"
"E-Ne-Me-Ne-Mi-Ni-Moe (The Choice is Yours to Pull)"
"If I Have to Move a Mountain"
"Don't Want to See Tomorrow"
"Children of the Light"
"I Can Only Give You Love" 



" Skywrite "

Skywrite é o sexto álbum de estúdio dos The Jackson 5, lançado em março de 1973 pela Motown.
Agora, a voz do cantor principal, Michael Jackson, estava se tornando mais grave, e se aproximando de uma voz de tenor em desenvolvimento, enquanto a voz do irmão, Jermaine, se tornou muito mais grave.
Notável, nas canções do álbum, é "Touch", originalmente gravado pelas The Supremes em 1971,
 onde Michael e Jermaine cantam sobre ter satisfeito uma mulher na cama. Assim, "Touch" foi um dos singles mais polêmicos de Michael até lançar-se novamente na carreira solo nos anos 80.


FAIXAS

"Skywriter"
"Hallelujah Day"
"The Boogie Man"
"Touch"
"Corner of the Sky"
"I Can't Quit Your Love"
"Uppermost"
"World of Sunshine"
"Ooh, I'd Love to Be With You"
"You Made Me What I Am" 


[A história de uma foto ]

Uma fã consegue marcar Michael com seu batom na inauguração do cassino Taj Mahal de Donald Trump em 06/04/1990.
Michael era fascinado pelos egípcios antigos e Tutancâmon, um de seus endereços de e-mail on-line foi ainda KingTut777.

Michael foi detido enquanto dirigia seu Rolls Royce, em 1981, porque pensaram que o carro parecia "roubado." Michael disse mais tarde a sua mãe que ele estava animado por ter ficado dentro de uma cela da polícia.

Michael teve fãs que arrombavam seus portões e perseguiam-no incansavelmente ao longo dos anos. Alguns foram encontrados dormindo em seu loft, sua cozinha, seus arbustos, por seu lixo, estacionavam fora de sua casa e iam dormir lá, outros iriam aparecer em Neverland com malas anunciando que estavam prestes a se mudar para lá, antes de a polícia ser chamada. Quando Michael encontrou um fã que estava vivendo em sua cozinha, Michael deixou-o comer com ele antes de seus guarda-costas o levarem embora.

"G.I.T.: Get It Together"

G.I.T.: Get It Together é o sétimo álbum de estúdio lançado pelos The Jackson 5, lançado em Setembro de 1973 pela gravadora Motown.


FAIXAS

"Get It Together"
"Don't Say Goodbye Again"
"Reflections"
"Hum Along and Dance"
"Mama I Gotta Brand New Thing (Don't Say No)"
"It's Too Late to Change the Time"
"You Need Love Like I Do (Don't You)"
"Dancing Machine" 


"Dancing Machine"



Dancing Machine é o oitavo álbum de estúdio lançado através da Motown pelo grupo The Jackson 5 em 1974. A faixa-título chegou ao segundo lugar das paradas pop e ao primeiro das paradas R&B dos Estados Unidos, fazendo com que o grupo retornasse por um pequeno período de tempo à fama de outrora.
O grupo ainda lançou dois outros singles deste álbum: "Whatever You Got, I Want" e seu
 último top 20, "I Am Love".


FAIXAS

"I Am Love"
"Whatever You Got, I Want"
"She's a Rhythm Child"
"Dancing Machine"
"The Life of the Party"
"What You Don't Know"
"If I Don't Love You This Way"
"It All Begins and Ends With Love"
"The Mirrors of My Mind" 


[A história de uma foto ]



Michael e Randy Jackson, em um bate-papo sobre o jogo do Rock n 'Roll Sports Classic, um show de TV beneficente gravado em Los Angeles e exibido em 3 de maio de 1978.



"Moving Violation"

Moving Violation é o nono e último álbum de estúdio oficial do The Jackson 5, lançado pela Motown Records.

FAIXAS

"Forever Came Today"
"Moving Violation"
"(You Were Made) Especially for Me"
"Honey Love"
"Body Language (Do the Love Dance)"
"All I Do Is Think of You"
"Breezy"
"Call of the Wild"
"Time Explosion" 






"Joyful Jukebox Music"



Joyful Jukebox Music saiu depois de quebrar o contrato com a Motown, Michael e seus irmãos já havia lançado o álbum The Jacksons. Antes desta pausa, o Jackson 5 estavam trabalhando como animais, dezenas de músicas por álbum, Motown reuniu alguns registrados em torno dos 1972-1975 anos, para as sessões de gravação e álbuns: Skywriter , Get It Together , Dancing Machine e Mov
ing violation . Aqueles anos foram muito prolífico para os irmãos Jackson, uma vez que, para além dos acima mencionados dois álbuns e faixas, Jermaine, Michael e Jackie cada um tinha um álbum solo naquela época (respectivamente Come Into My Life, Music & Me , Jackie Jackson e Forever, Michael ), Tito também gravou solos instrumentais, que poderá um dia surgir.
Joyful Jukebox Music, junto com Boogie , foram distribuídos por um período muito curto, e o álbum continua a ser o mais raro do Jackson 5. Em 2004, ele estava disponível por um tempo limitado de Hip-O Select, para elogiar 2001 a Motown "2 álbuns em 1 CD" conjunto de re-edição de álbuns do Jackson 5, em que algumas destas canções foram emitidos como faixas bônus. Apesar de apenas 5.000 cópias foram prensadas, o álbum contém as 15 inéditas completo + minuto tirar da música "Hum Along and Dance". Ele está atualmente disponível para compra no iTunes .

Faixas

"Joyful Jukebox Music"
"Window Shopping"
"You're My Best Friend, My Love"
"Love Is The Thing You Need"
"The Eternal Light"
" Pride and Joy "
"Through Thick and Thin"
"We're Here To Entertain You"
"Make Tonight All Mine"
"We're Gonna Change Our Style" 





"Anthology"

Anthology foi lançado originalmente como um álbum triplo-definido pelo lendário Motown unidade familiar, o Jackson 5 , em 1976. Foi neste ponto que a maioria dos Jacksons (com a notável exceção de Jermaine Jackson ) tinha deixado o rótulo para se juntar a CBS Records .O presidente da Montown , Berry Gordy , disse uma vez que o Jackson 5 eram "os superstars últimos a sair da linha de 
montagem da Motown", depois que o grupo deixou a gravadora, a Motown não teria outro ato de igualar o seu sucesso até Boyz II Men na década de 1990.
Repackagings posteriores do Anthology ter compilado como um duplo disco compacto conjunto. O mais recente relançamento, emitido pela Motown em 2000 (a primeira vez que o lançamento não contém sucessos de Michael ou Jermaine), foi relançado em 2005 na América do Norte como parte de sua série Gold, e em 2006 internacionalmente como A História Jackson 5.

Faixas

I want you Back
ABC
The love you save
I'll be there
Mama's pearl
Never can say Good bye
Got to be there
Sugar daddy
Rockin' Robbin'
Little Bitty Pretty one
I wanna be where you are
Ain't no sunshine
Looking through the windows
Ben
That's how love goes
Doctor my eyes
Daddy's home
Hallelujah day
Morning glow
Skywrite
Get it together
The boogie man
Music and me
The life of the party
Dancing Machine
Whatever you got
I want
We're almost there
I am love
Forever came today
Just a little bit of you everyday 





Wanna be statin' somethin'



Escrita por Michael quando o Off The Wall estava sendo gravado , apresenta paralelos rítmicos evidentes como Don't Stop Til You Get Enough na carregada seção de percussão e na guitarra de David Williams . 
Nessa música Michael também oferece um conselho prático e moral : Se você não tem condições de criar e cuidar de uma criança , não engravide, senão vai acabar roubando ou a criança irá 'morrer lentamente' . No entanto a música termina em tom de esperança - Olhe para aquilo que orgulha você , acredite em si mesmo - conduzido por um alegre canto africano .
A faixa foi o 4° single , lançado em Junho de 1983 , acompanhada no lado B por Rock With You , oitavo ligar nas paradas do Reino Unido e quinto nos EUA .

Fonte : Livro Michael Jackson , uma vida na música .





Baby Be Mine


A primeira das três canções de Tmperton ; abre com uma bateria completa, reprisando o início de Rock With You em um movimento alegre até chegar a uma canção de amor em compasso médio com uma disposição contagiante . 
Baby Be Mine não foi lançada como single , apareceu apenas como lado B de I Just Can't Stop Loving You .

Fonte : Livro Michael Jackson , uma vida na música .
The Girl Is Mine


Depois do sucesso de Girlfriend , a canção que Paul MacCartney tinha composto para Michael, uma nova parceria seria inevitável . 
Logo um convite de Jackson para fazer um dueto nesse agradável passeio em uma melodia ao estilo rock oferecia um mais que bem-vindo retorno a esse território bem familiar , para Paul .
Foi a faixa escolhida para ser lançada como 1° single do disco . "Nós realmente não tínhamos escolha", explicou Michael em Moonwalk .A faixa alcançou o oitavo lugar no Reino Unido e o segundo nas paradas norte-americanas.

Fonte : Livro Michael Jackson , uma vida na música .


Thriller


Composta por Rod Temperton como uma homenagem aos filmes de terror, Thriller abre com o ranger de uma porta que parece precisar de óleo, um ecoar de passos e lobos e ventos uivantes.
O estilo da dança, passando como uma névoa em um pântano , é conduzido por um compasso 4x4, seguido apenas pelos sintetizadores e a guitarra de David Williams insinuando um funk sincopado . Michael volta a cantar com uma margem mais pesada , como fez em WBSS , mas a glória coroada vem com uma fortuita declamação de 'rap' , usando os tons assustadores e ressonantes do bom e velho Vicent Price .
O quinto single do álbum chegou ao décimo lugar das paradas no Reino Unido e ao quarto lugar nos EUA .

Fonte : Livro Michael Jackson , uma vida na música

Michael fica mais pragmático e derruba portas da MTV ao gravar uma faixa rock em 4x4 amarrada com um solo de guitarra irreverente e radiante , cortesia de Eddie Van Halen . Do ponto de vista da letra , vemos Michael em seu disfrace de alterego como Ice-J . Foi lançada como single em 14 de Fevereiro de 1983 . Alcançou o terceiro lugar nas paras do Reino Unido e o primeiro lugar nos EUA .

Fonte : Livro Michael Jackson , uma vida na música .
Billie Jean

Em um determinado ponto, essa canção quase foi reintitulada para Noy My Lover , por que Jones pensava que os ouvintes poderiam confundir o objeto da ira do cantor com Billie Jean King , o jogador de tênis .

Michael sempre disse que Billie Jean era um pseudonimo para as 'groupies' que ele viu tantas vezes atormentarem seus irmãos , com história como " Meu filho é seu ".
Interpretada com uma voz magoada e raivosa , repleta de arfadas , gritos agudos e pegadas , a letra é transmitida na forma de uma pessoa dando uma clara evidência durante uma acareação , de modo que a paixão da história e a alegação de inocência aumntam por parte do acusado até alcançarem uma declamação amarga á medida que a faixa avança . Billie Jean que foi lançada como single , claro , chegou ao primeiro lugar tanto no Reino Unido quanto nos EUA .

Fonte : Livro Michael Jackson , uma vida na música .
Human Nature



Depois da ira e da agreção de Beta It e Billie Jean , os efeitos tranquilizadores de uma sensual balada pop em andamento médio não pode ser desprezada , ao que essa canção de John Bettis e Steve Porcaro se ajusta perfeitamente .
"Human Nature" foi lançada em 3 de julho de 1983 como o quinto single do álbum, e conseguiu chegar à segunda posição na parada de sucesso Hot Adult Contemporary da revista americana Billboard, e sétimo lugar no Hot 100, tornando-se o quinto hit de Jackson a chegar aos Top 10. A balada também conseguiu avaliações positivas de diversos críticos .

Fontes : Livro Michael Jackson , uma vida na música e Wikipédia .


P.Y.T (Pretty Young Thing )

P.Y.T. É uma pequena dança afiada , composta em parceria com James Ingram, um dos melhores cantores do círculo de Jones, e o próprio Quincy também . Correspondendo ás expectativas em seu estilo pop soul, há muito menos nela do que ouvimos a princípio. Delicada e bastante cativante, sua atração tem a ver com seu andamento efervescente, cortesia da bater
ia de Ndugu Chancler . O mercado da dança já era o suficiente para levá-la ao 11° lugar nas paradas do Reino Unido .
Durante uma entrevista em 1993, Michael revelou que compôs a versão original de "P.Y.T. (Pretty Young Thing)" com Greg Philliganes, usada para o remix da versão de 2008, mas ela não pode entrar no álbum por ser uma canção mid-tempo, e para terminar o track-list, deveriam ter canções mais agitadas .

Fontes : Livro Michael Jackson , uma vida na música e Wikipédia .



The Lady In My Life


A faixa é uma balada de Rod Temperton e uma canção muito interessante , sério .
Depois que os acordes de Paul Jackson foram apresentados e o baixo de Louis Johnson começa a pipocar, de repente nos vemos na presença de Michael, camisa aberta até o umbigo, extrapolando de maneira visível sua urgência crescente sobre o que ele vai oferecer a sua "dona" e onde ele vai oferecer isso para ela (ou seja, "no corpo todo") .
Essa música não foi lançada como single .

Fonte : Livro Michael Jackson , uma vida na música .






"Soulsation ! "

Soulsation! É uma caixa de 4-CD conjunto de música executada por The Jackson 5 ao longo do seu mandato na Motown que vão de 1969 a 1975, quando partiu para a CBS Records . Lançado em 1995, foi lançado para comemorar o 25 º aniversário do ano, o grupo se tornou o primeiro grupo a ter seus primeiros quatro lançamentos ir direto para #1 na Billboard gráficos, e contou com uma introdu
ção do grupo de bebê da irmã Janet , encarte de David Ritze um ensaio dos irmãos "primeiro produtor, Bobby Taylor . O quarto disco foi completado por inéditas de Jackson 5 músicas feitas em sua maioria a partir de meados de 1969-1972 cedo. O conjunto também inclui números solo de Michael, Jermaine e Jackie.


Faixas

Disco um

"I Want You Back"
"Who's Lovin' You"
"You've Changed"
"Stand!"
"Can You Remember"
"ABC"
"The Love You Save"
"I Found That Girl"
"La-La (Means I Love You)"
"I'll Bet You"
"(Come 'Round Here) I'm the One You Need"
"The Young Folks"
"I'll Be There"
"Goin' Back to Indiana"
"Can I See You in the Morning"
"Mama's Pearl"
"Reach In"
"Christmas Won't Be the Same This Year"
"Santa Claus Is Coming to Town"
"Never Can Say Goodbye"
"Maybe Tomorrow"
"She's Good"

Disco dois

"Got to Be There" (Michael Jackson)
"People Make the World Go 'Round" (Michael Jackson)
"Teenage Symphony"
"Sugar Daddy"
"Ain't Nothing Like the Real Thing"
"Lookin' Through the Windows"
"Doctor My Eyes"
"Little Bitty Pretty One"
"If I Have to Move a Mountain"
"Rockin' Robin" (Michael Jackson)
"I Wanna Be Where You Are" (Michael Jackson)
"Ben" (Michael Jackson)
"Skywriter"
"You Made Me What I Am"
"Hallelujah Day"
"Touch"
"Corner of the Sky"
"The Boogie Man"
"Get It Together"
"Dancing Machine"
"It's Too Late to Change the Time"
"Whatever You Got, I Want"


Disco Três

"The Life of the Party"
"I Am Love"
"If I Don't Love You This Way"
"Mama I Got a Brand New Thing (Don't Say No)"
"Forever Came Today"
"Body Language (Do the Love Dance)"
"All I Do Is Think of You"
"Moving Violation" (Listed as "It's a Moving Violation")
"(You Were Made) Especially for Me"
"Honey Love"
"That's How Love Goes" (Jermaine Jackson)
"Daddy's Home" (Jermaine Jackson)
"Just a Little Bit of You" (Michael Jackson)
"Love is the Thing You Need"
"The Eternal Light"
"Pride & Joy"
"You're My Best Friend, My Love"
"Joyful Jukebox Music"
"Love Don't Wanna Leave" (Jackie Jackson)


Disco quatro (Rare & Unreleased)


"Can't Get Ready for Losing You" - 3:48 (Recorded August 1972)
"You Ain't Giving Me What I Want (So I'm Taking It All Back)" (Recorded January 8, 1970, ABC recording sessions)
"Reach Out I'll Be There" - 3:44 (Recorded July 1969)
"I'm Glad It Rained" - 4:02 (Recorded August 1972)
"A Fool for You" - 4:33 (Recorded February 12, 1970, ABC recording sessions)
"It's Your Thing" - 3:40 (Recorded August 7, 1969)
"Everybody Is a Star" - 3:01 (Recorded May 1970, Third Album recording sessions)
"I Need You" (Jermaine Jackson) - 3:25 (Recorded Early 1973, during Come into my life recording sessions)
"Ooh, I'd Love to Be with You"* - 2:46 (Recorded November 1972, From the album "Skywriter")
"Just a Little Misunderstanding" - 2:40 (Recorded August 1970, Third Album recording sessions)
"Jamie" - 3:30 (Recorded August 1970, Third Album recording sessions)
"Ask the Lonely" - 3:24 (Recorded April 1970, Third Album recording sessions)
"We Can Have Fun" - 3:21 (Recorded January 8 & February 11, ABC recording sessions)
"I Hear a Symphony" - 2:32 (Recorded January 1970, ABC recording sessions)
"Let's Have a Party" - 3:10 (Recorded August 1972)
"Love Scenes" - 2:40 (Recorded August 1972)
"LuLu" - 2:39 (Recorded November 1971, Lookin' Through The Windows recording sessions)
"Money Honey" - 2:55 (Recorded January 11, 1970, ABC recording sessions)
"Coming Home" - 3:04 (Recorded November 1971, Lookin' Through The Windows recording sessions)

''The Jacksons"

The Jacksons é o primeiro álbum de estúdio dos The Jacksons lançado com o selo CBS Records, pela subsidiária Epic Records após um contrato de 7 anos com a Motown sob o nome de "The Jackson 5".
O membro do The Jackson 5, Jermaine Jackson, ficou na Motown enquanto seus irmãos quebravam o contrato e iriam para a CBS; ele foi substituído pelo irmão mais novo, Randy.


FAIXAS

"Enjoy Yourself"
"Think Happy"
"Good Times"
"Keep on Dancing"
"Blues Away"
"Show You the Way to Go"
"Living Together"
"Strength of One Man"
"Dreamer"
"Style of Life"
"Goin' Places"

Goin' Places é o segundo álbum de estúdio do The Jacksons pelo selo CBS Records. Foi lançado em 1977, um ano antes do grupo se mudar para a Epic Records em 1978, quando voltariam ao sucesso.
É considerado o álbum de vendas mais baixas após o 2300 Jackson Street. O álbum entrou no Billboard 200 na 63ª posição e em 1º na Billboard R&B Albums Chart.


FAIXAS

"Music's Takin' Over"
"Goin' Places"
"Different Kind of Lady"
"Even Though You're Gone"
"Jump for Joy"
"Heaven Knows I Love You, Girl"
"Man of War"
"Do What You Wanna"
"Find Me a Girl"






"Destiny"

Destiny é o terceiro álbum de estúdio lançado pela banda americana The Jacksons pelo selo CBS/Epic Records em 1978.

FAIXAS

"Blame It on the Boogie"
"Push Me Away"
"Things I Do For You" -
"Shake Your Body (Down to the Ground)"
"Destiny"
"Bless His Soul"1
"All Night Dancin'"
"That's What You Get (For Being Polite)"
"Blame It on the Boogie" (John Luongo Disco Mix)* - 6:59
"Shake Your Body (Down to the Ground)" (John Luongo Disco Mix)* - 8:38





"Triumph"

Triumph foi o décimo terceiro álbum de The Jacksons, lançado em 1980, com o selo Epic Records. Foi disco de platina nos EUA e alcançou a posição #10 na Billboard 200. Os maiores sucessos do álbum foram "Lovely One", "Heartbreak Hotel" (que foi renomeada como "This Place Hotel" para evitar confusão com a canção homônima de Elvis Presley) e "Can You Feel It".
Os Jacksons compartilham voca
is e solos na maioria das canções, mas Michael Jackson faz a maioria dos vocais de Triumph. Foi o primeiro álbum dos Jacksons a chegar a número um no Billboard R&B Albums chart desde Maybe Tomorrow, em 1971. O álbum venderia mais de dois milhões de cópias em todo o mundo, e os Jacksons não lançariam nenhum outro LP de estúdio, durante quatro anos depois do lançamento de Triumph.
Triumph foi relançado, com três faixas bônus anteriormente não disponíveis em CD, em 27 de janeiro de 2009 pela Epic / Legacy, uma divisão da Sony Music Entertainment.

FAIXAS

"Can You Feel It" (Jackie Jackson/Michael Jackson)
"Lovely One" (Michael Jackson/Randy Jackson)
"Your Ways" (Jackie Jackson)
"Everybody" (Tito Jackson/Michael Jackson/McKinney)
"This Place Hotel" (Michael Jackson)
"Time Waits For One" (Jackie Jackson/Randy Jackson)
"Walk Right Now" (Jackie Jackson/Randy Jackson)
"Give It Up" (Michael Jackson/Randy Jackson)
"Wondering Who" (Jackie Jackson/Randy Jackson)

Faixas bônus (2009)

"This Place Hotel" (single)
"This Place Hotel" (single)
"Walk Right Now" (John Luogon Instrumental Mix)





"Victory"

Victory é o décimo quarto álbum de estúdio da banda The Jacksons, lançado em 6 de Julho de 1984, pelo selo Epic Records. Foi também o último álbum do grupo com Michael Jackson como membro efetivo. O álbum é famoso por ter um dueto entre Michael e o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, "State Of Shock".
Apesar do sucesso do álbum — obviamente impulsionado pela ascensão de Michael —
 nenhuma das faixas do álbum foi performada na Victory Tour, de 1984.
Ao todo, até meados de 2006, o álbum já vendeu mais de 12 milhões de cópias no mundo todo, segundo dados da Epic;

FAIXAS

"Torture" (J. Jackson, K. Wakefield)
"Wait" (M. Jackson, J. Jackson)
"One More Chance" (R. Jackson)
"Be Not Always" (M. Jackson)
"State of Shock" (com Mick Jagger) (R. Hansen, M. Jackson)
"We Can Change the World" (M. Jackson)
"The Hurt" (M. Jackson, R. Jackson, D. Paich, S. Porcaro)
"Body" (M. D. Jackson)





"2300 Jackson Street "

2300 Jackson Street é o último álbum de estúdio lançado pelo grupo norte-americano de Pop/R&B The Jacksons, e seu último álbum para a gravadora Epic, lançado nos Estados Unidos em 29 de março de 1989. Este último álbum estreou em #59 na Billboard 200 e em #14 no Top R&B/Hip-Hop Albums, e iria vender mais de meio milhão de cópias em todo o mundo.

VISÃO GERAL

Na maior parte deste álbum, The Jacksons consiste de Jermaine, Jackie, Randy e Tito Jackson. Michael Jackson e Marlon Jackson aparecem apenas na faixa título, junto com suas irmãs, Rebbie e Janet (a meia irmã LaToya era, no momento deste álbum, distante da família e, portanto, não aparece nele).
The Jackson 5 resolveu entrar num novo território, trabalhando com os produtores de new jack swing Teddy Riley e Gene Griffin em "She" e na faixa-título (primeira colaboração com Michael, antes do álbum Dangerous), e a equipe de L. A. Reid e Babyface no single "Nothin' (That Compares 2 U)". The Jacksons co-produziu quatro faixas com Attala Zane Giles, três foram produzidas por Michael Omartian (uma co-produzida por The Jacksons), enquanto "Maria" foi produzida por Jermaine Jackson.

FAIXAS

"Art of Madness"
"Nothin' (That Compares 2 U)"
"Maria"
"Private Affair"
"2300 Jackson Street" – 5:06 (com Marlon, Rebbie, Janet e Michael Jackson)
"Harley"
"She"
"Alright with Me"
"Play It Up"
"Midnight Rendezvous"
"If You'd Only Believe"





"Got to be there"

Got to Be There é o primeiro álbum de estúdio solo gravado e lançado pelo cantor Michael Jackson. Chegou às lojas distribuído pela Motown em 1972 e vendeu um pouco mais de 5 milhões de cópias.

INFORMAÇÕES DO ÁLBUM

A Motown lançou o álbum quase paralelo ao lançamento de um membro de uma outra famosa família, Donny Osmond. O álbum tem sucessos históricos do cantor como a faixa título e "I Wanna Be Where You Are", e gravações cover de músicas clássicas da época como, "Ain't No Sunshine" de Bill Withers, "Rockin' Robin" de Bobby Day, "You've Got A Friend" de Carole Kinge "Love Is Here And Now You're Gone" das Supremes. A Motown investiu no repertório romântico do cantor, já que as músicas dos Jackson 5 eram mais agitadas, algo que deu certo e durou em todos os álbuns solo do cantor na gravadora

Faixas

"Ain't No Sunshine"
"I Wanna Be Where You Are"
"Girl Don't Take Your Love From Me"
"In Our Small Way"
"Got to Be There"
"Rockin' Robin"
"Wings Of My Love"
"Maria (You Were The Only One)"
"Love Is Here And Now You're Gone"
"You've Got A Friend"






"Ben"


Ben foi o segundo álbum de estúdio da carreira solo do cantor americano Michael Jackson. Lançado em agosto de 1972, sete meses depois de seu álbum de estreia, Got to Be There, viu sua faixa-título atingir o primeiro lugar nas paradas de sucesso do país, vendendo mais de um milhão de cópias.
O álbum mostrava um Jackson em crescimento tanto vocal quanto artisticamente. Várias músicas do álbu
m são baladas, um gênero que era raro no principal repertório dos Jackson 5, mas se tornaria marca registrada de Michael Jackson no curso da sua carreira solo de quatro décadas.

RECEPÇÃO

"Ben", a canção-título, havia sido gravada pelo adolescente Michael Jackson para a gravadora Motown em 1972; neste ano, em que acabou sendo a música-tema de um filme com o mesmo nome, passou uma semana no topo das paradas pop americanas; também chegou à primeira posição na parada de música pop australiana, onde ficou por oito semanas, e chegou à sétima posição nas paradas britânicas.
A canção se tornou o primeiro de treze hits de Michael Jackson a chegarem ao topo das paradas de música pop nos Estados Unidos, e seu primeiro como artista solo. A canção ainda foi indicada para um Globo de Ouro e um Oscar de Melhor Canção. Até hoje vendeu cerca de 4 milhões de cópias, mas a procura aumentou impressionantemente após a morte do cantor Lista de faixas


Faixas

1. "Ben"
2. "The Greatest Show on Earth"
3. "People Make the World Go Round"
4. "We've Got a Good Thing Going"
5. "Everybody's Somebody's Fool"
6. "My Girl"
7. "What Goes Around Comes Around"
8. "In Our Small Way"
9. "Shoo-Be-Doo-Be-Doo-Da-Day"
10. "You Can Cry on My Shoulder"