Detalhe do 'cinto' que veste Michael Jackson durante performance ao vivo de 'JAM'
Confeccionado pela a dupla de estilistas Michael Bush e Dennis Tompkins para a segunda fase da Dangerous World Tour
[A HIStória de uma foto] ''Apenas uma lágrima''
Em 1993, durante sua apresentação em um concerto da Dangerous World Tour na clássica abertura onde ele permanece imóvel enquanto o público vai ao delírio, até que tira o óculos e inicia o show.
Nesse dia, a platéia o aplaudiu mas demorada e calorosamente, numa clara demonstração de apoio contra as acusações que vinha sofrendo.
Ao tirar os óculos, havia uma lágrima..
[O Rei do Estilo] Detalhe da jaqueta criada por Michael Lee Bush para a sessão de fotos do single Who Is It (1992).
[CURIOSIDADE] Edição especial do single Who Is It relançado nos Estados Unidos em 1993:
[CURIOSIDADE] Detalhes da Jaqueta ''Beat It'' por Michael Bush e Dennis Tompkins para a Dangerous World Tour
[Você sabia que...?] Depois do número de ''Beat It'', Michael Jackson sempre ''pedia desculpas'' para o câmera que filmava as imagens projetadas nos telões dos shows.
''Depois de Beat It, Michael sempre se desculpava'', disse Tracy Calderon (camera man) da Dangerous World Tour
Michael Jackson é recordista em tudo que se refere ao mundo da música: videoclipe mais caro da história, disco com o maior número de cópias vendidas - a lista é interminável.
Mas tem outro recorde que a ''imprensa parece insistir em esquecer''': Michael Jackson é o ARTISTA que mais fez CARIDADE até hoje. Tal fato encontra-se inclusive no Guinness World Records
Lançado em novembro de 1992 o sexto compacto promocional que divulgou o disco Dangerous alcançou a (#1) posição nos Charts Europeus vendendo mundialmente mais de 2 milhões de cópias de seu single!
* Edição especial do single Heal the World comercializado no Reino Unido: Kit de Primeiros Socorros completo e acessível com materiais imediatos para alguma emergência!
[CURIOSIDADE] Pintura criada por David Nordahl encomendada pelo Rei do Pop em 1992. Seria o logotipo oficial do single Heal the World
Para a promoção de Heal the World no Japão a Sony Music divulgou o seu single especial no país.
* A gravadora de Michael distribuiu um disco promocional com quatro faixas que seriam divulgada nas rádios: Heal the World (7" edit), Heal the World (Album Version), She Drives Me Wild e Man in the Mirror.
"Pense nas futuras gerações e diga que você quer fazer um lugar melhor para uma criança. Assim elas saberão que terão um mundo novo para viver''
* Esta é a mensagem do vídeo de Heal the World, dirigido por Joe Ptyka:
O Rei do Pop na presença do primeiro ministro do país oferece uma entrevista coletiva destacando os objetivos da Heal The World Foundation:
como prioridade máxima, velar a saúde e o desenvolvimento das crianças, ser a voz e atrair a atenção do mundo para as necessidades e direitos das crianças, ajudar a criar um mundo onde as crianças possam viver sem violência e que cada geração tenha a oportunidade de crescer:
''Give In To Me'' trouxe a participação especial do guitarrista Slash
* O single foi um sucesso absoluto na Nova Zelândia, alcançando a 1ª posição por quatro semanas consecutivas. É o segundo maior 'hit' de Michael no país, ficando atrás apenas de Billie Jean(1982).
Dirigido por Andy Moharan o curta de ''Give In To Me'', Michael aparece como se fosse membro de uma banda de rock!. No video, além de Slash outros membros do Guns N' Rosesaparecem como, Gilby Clarke e Teddy Andreadis.
* Michael Jackson durante gravações do curta Give In To Me (25 de Junho de 1992)
[CURIOSIDADE] Durante uma entrevista a Oprah Winfrey, Michael revelou que o vídeo clipe de ''Give in to Me'' foi feito em apenas 2 horas e as filmagens aconteceram na Alemanha dois dias antes de iniciar a sua turnê mundial Dangerous:
* Uma segunda versão do clipe também foi divulgada, tendo como fundo as imagens do filme Free Willy
Lançado como parte da promoção do álbum Dangerous em Junho de 1993, chegava as lojas o 'sétimo' single: Will You Be There
* Will You Be There foi um dos maiores sucessos de Dangerous, permanecendo no Top 40 do Reino Unido durante 6 semanas. Alcançou o mesmo alcançado nos EUA, onde vendeu cerca de 1 milhão de cópias, permanecendo no top 10 durante 6 semanas e chegando ao número (#7) no Billboard Hot 100
Durante a Dangerous World Tour, ''Someone Put Your Hand Out'' um outtake do álbum Dangerous composta por Michael Jackson foi lançada como parte integrante de uma promoção da Pepsi
O single promocional com ap
enas 2 faixas (a canção principal que lhe dá o nome e um Medley com hits do álbum Dangerous) foi lançado em 25 de Maio de 1992 no Reino Unido com uma tiragem limitada de 100.000 cópias disponibilizadas através de prêmios de concursos da empresa de refrigerantes.
A arte de David Nordahl em uma obra encomendada por Michael Jackson no ano de 1997 intitulada: ''Prince: The Boy King''
Ryan White entrou em evidencia depois de ter sido expulso da escola após ter contraído o vírus da AIDS.
Portador de hemofilia, Ryan foi infectado acidentalmente durante uma transfusão de sangue e, ao d
iagnosticarem a AIDS, deram-lhe apenas seis meses de vida. Embora os médicos tivessem dito não haver risco para os demais alunos, a AIDS ainda era pouco compreendida.
Quando White retornou á escola, muitos pais e professores foram contra a sua presença. A longa batalha judicial contra o sistema escolar e a cobertura da mídia deram a fama a Ryan White, tornando-o um porta voz para a pesquisa sobre a AIDS e a educação publica. Para a surpresa dos médicos, Ryan ainda viveu cinco anos além da previsão inicial e faleceu em abril de 1990.
"Eu tive a visita do pequeno Ryan White na minha sala de jantar falando para a mãe dele à mesa:
''Mãe, quando você me enterrar eu não quero estar de terno e gravata. Não me ponha terno e gravata
. Eu quero estar de jeans e camiseta.''
Eu disse: 'Com licença, eu preciso ir ao banheiro.'
Eu corri para o banheiro e chorei. Imagine um garoto de 12 anos dizendo para a mãe como enterrá-lo. Foi isso que eu o ouvi dizer. Como pode o seu coração não amolecer por uma pessoa assim?" Ouvir esse garotinho dizer para a mãe como enterrá-lo me machucou. Era como se ele estivesse preparado para isso e quando ele morreu ele estava usando OshKosn jeans, camiseta e um relógio que eu dei para ele.
Eu me senti tão mal... Eu só queria abraçá-lo e beijá-lo, dizer que o amava, e eu fiz tudo isso quando ele estava vivo. Eu cuidei dele e ele ficou na minha casa. Mas vê-lo deitado lá...
Eu falei com ele: 'Ryan eu prometo que farei alguma coisa em sua honra em meu próximo álbum. Eu vou criar uma canção para você. Eu vou cantá-la. Eu quero que o mundo saiba quem você é'. Eu fiz Gone Too Soon''
* Foto: Minutos antes da despedida, velório de Ryan White, ao fundo Michael Jackson e Elton John - (Abril / 1990)
Michael Jackson conheceu Ryan White quando o seu caso foi comentado na TV americana. Tornaram-se amigos, o Rei do Pop esteve presente em todos os momentos felizes da curta vida de Ryan.
Logo, convidou a ele e à sua mãe Jeanne White-Ginder
para passar as férias de Natal com ele em Neverland, o que seria o último Ano Novo de Ryan, onde ele descansava e assistia a filmes com seu amigo.
Michael deu a Ryan seu carro favorito, um Mustang vermelho, como presente, em junho de 1989, um ano antes de sua morte.
* Atualmente o carro está em exposição no Museu da Criança em Indianápolis.
Essa foi talvez a história de amor mais bonita que ela já conheceu. Liz Taylor conheceu muitos, mas a amizade entre ela e Michael Jackson era outra coisa. "Ninguém pode imaginar o quanto nos amávamos ...", declarou a beleza com os olhos violeta após a morte do cantor. "Minha vida está tão vazia agora."
Elizabeth Taylor e Michael Jackson conheceram-se em meados dos anos 80, quando a atriz foi ver um concerto em 1984, a Victory Tour, de repente saiu do Estádio Dodgers, em Los Angeles antes do final da performance de Michael. Diz-se que Michael não descansou enquanto não falou com Elizabeth para perceber o que a levou a sair a meio do espetáculo. Preocupado com a qualidade da sua performance, Michael telefonou a Elizabeth e ela explicou-lhe que apenas saiu do espetáculo a meio porque não tinha conseguido ver e ouvir o cantor. O que era para ser um rápido telefonema entre duas estrelas extremamente conhecidos, se transformou em uma conversa de três horas. Os dois chamaram isso de um "raio".
"Então nós nos encontramos, passamos mais tempo juntos, e nos tornamos bons amigos. Onde se diz tudo", explicou Elizabeth Taylor em uma entrevista de 2006. Muitas vezes pensamos que não há verdadeiros amigos no showbiz, exatamente onde tudo é apenas negócios e aparências. Mas os dois eram de outro tipo. Ele tinha 27 anos de diferença, mas um pouco de história comum os tinha reunido. Ambos tinham conhecido o "horrível" percalços de serem crianças e jovens estrelas, em Hollywood, nas palavras de Liz. Eles estavam constantemente sob o flash, com atenção da mídia ao extremo, no centro de todos os comentários de todas as crenças e até mesmo todo o ódio, às vezes. Cada um deles tinha um imenso talento que tinha os tornado ícones da cultura popular. Mas acima disso tudo, Liz e Michael eram dois indivíduos generosos pela extrema sensibilidade. Pelo que ele era e pelo ela era, era provavelmente um pouco do que os uniu.
Amigos na vida, na morte
Eles foram vistos juntos com muita freqüência à noite e no tapete vermelho quando eles chegavam, de mãos dadas. Eles eram praticamente vizinhos nas colinas de Los Angeles, e às vezes um dormia na casa do outro como colegas de classe. Liz disse que ela tinha passado à noite no rancho Neverland, no parque de diversões de Michael Jackson com crianças "Não havia nada de anormal nisso. Não houve abraço ou qualquer coisa. Rimos como crianças, e vi um monte de filmes de Walt Disney. Não há nada de estranho há nisso", Liz declarou em entrevista em 2003. Enquanto Jackson foi processado por casos de pedofilia, Liz foi a mais feroz de seus defensores, caminhando por televisões para interceder por seu melhor amigo. Anos antes, ela era sempre a primeira a cortar o curso das fofocas e defendê-lo contra a imprensa que colocou em Michael na década de 1980 o apelido de "Wacko Jacko" (algo como Jacko o doido).
No vídeo "Leave Me Alone" Michael acrescentou as cenas fotos de Elizabeth, como uma forma de homenagea-la, por sua fidelidade, enquanto o circo da mídia vivia a inventar as mais diversas fotocas sobre sua vida, uma forma de lembrar que ela também foi vítima dessas muitas fofocas.Foi também uma forma de protesto. Tributo mais emocionante ainda, foi quando Michael Jackson cantou "Elizabeth, I Love You", sob os olhos violetas de Liz, em uma grande festa para seu 65 º aniversário em 1997.
Foi ela quem o coroou Rei do Pop, quando o apresentou como "o verdadeiro rei do pop, rock e soul", na cerimónia de Soul Train Heritage Award em 1989.
"Eu conheci muitas pessoas na minha vida, e poucas são realmente verdadeiros amigos. Eu provavelmente posso contar essas pessoas com os dedos da mão. Elizabeth é uma das mais amorosa, fiel e carinhosa delas", disse Michael Jackson em um vídeo gravado em 1993.
Profundamente marcadas pela perda de "MJ" Liz tinha sido internada no hospital no mês seguinte. Já doente, seu coração foi quebrado com a morte do que ela chamou o amor mais puro e mais generoso que eu conheci. "
Todos sabem da verdadeira tara por jóias que Liz tinha. Encontrei a tradução de alguns trechos de um livro, My love afair with jewelry (Meu caso de amor com jóias), que ela publicou em 2003 sobre isto, mas só no que se refere à Michael.
"Durante anos Michael me deu realmente jóias incríveis. Uma vez ele me deu um anel de diamante enorme e ficava dizendo, 'Ponha-o, coloque-o. Olhe o jeito como ele brilha. Aposto que é maior do que o Krupp. Então eu perguntei inocentemente, "Sério? Quantos quilates são, Michael?" "Dezessete", ele respondeu. Abracei-o e sussurrei em seu ouvido: "Meu querido, querido, você perdeu. (o diamante Krupp mencionado é o famoso diamante de Elizabeth dado por Richard Burton em seu casamento. Tinha mais de 33 quilates, e foi comprado em 1968 por cerca de 305.000 dólares)
"Outra vez, estávamos em um leilão juntos e eu estava ficando animada sobre o lance em um par de brincos longos de diamante Marina B, então eu disse-lhe que ele tinha de comprar alguma coisa, também. Mostrei-lhe este colar com macacos feito de diamantes, esmeraldas e rubis com brincos combinando. Ele provavelmente pensou que eu tinha algo como 'febre de leilão' quando eu disse que os dois macacos nos simbolizava, unidos por amizade. Em retrospecto, eu devo ter feito algum sentido, porque esses pequenos macacos estão perfeitamente em casa juntos com todas as minhas outras amadas jóias. "
"Um ou dois anos atrás, Michael e eu e alguns outros amigos decidimos ir para Las Vegas para o meu aniversário. Ficamos no incrivelmente belo Bellagio, onde jantamos e vimos as fontes. A coisa toda foi simplesmente perfeita para mim porque eu estou cansada de grandes aniversários. Em um ponto, eu me virei para Michael e disse: "Tudo bem, onde está meu presente? " Bem, ele olhou para o chão, ele olhou ao redor da sala, ele olhou para o nosso amigo Arnie Klein, mas ele realmente não disse nada. Então eu disse: 'Michael, eu sei que eles têm grandes lojas de jóias no corredor. Eu não posso acreditar que você não tenha notado." Michael e Arnie começaram a rir. Eu continuei: "Isto realmente parte meu coração, Michael. Eu não tenho certeza se posso ir em frente." Você sabe, eu estava realmente provocando-o. Finalmente, Michael e Arnie desculparam-se e voltaram à mesa algum tempo depois com uma caixa perfeitamente interessante. Qualquer caixa pode ser interessante para mim! Abri e lá dentro estava um estranho embrulho em um acolchoado preto, protegendo o mais requintado elefente de titânio. Um selim de rubis e pérolas foi pendurada na sua parte traseira, e a criatura querida tinha olhos enormes de diamante.
Hotel Bellagio em Las Vegas (para ouvir Bocelli) com seus filhos crescidos; José Eber, seu cabeleireiro; Dr. Arnie Klein, dermatologista de Michael Jackson, e Jackson. ( "E o elefante!")
'Michael! Michael! Eu só estava brincando! "Eu quero dizer, essa foi a coisa mais inusitada que eu já vi. Eu estava brincando sobre as longas pérolas penduradas, em parte porque eu estava tão feliz e porque eu estava um pouco envergonhada de que ele tinha ido comprar e realmente me dado algo tão incrível. Mas Michael e eu brincamos muito, e eu sabia que eu realmente não tinha ultrapassado o meu lugar no nosso relacionamento. "
"Quando cheguei em casa, lá na minha sala da frente estava uma caixa enorme, amarrado com uma fita vermelha. Este era meu real presente de aniversário de Michael, o que tinha pensado em dar-me o tempo todo - um daqueles aparelhos de TV superflat. Na verdade, o maior que já vi. Eu estava inocente em todo este processo, a mais feliz inocente. E Michael brincou totalmente.
"Anos antes, logo após Larry Fortensky e eu nos casarmos em Neverland Valley Ranch de Michael, eu não conseguia pensar no que dar a Michael para mostrar a minha gratidão à ele. Ele raramente convida alguém para Neverland, e esta foi a primeira vez, ele foi tão generoso, um elogio tão fascinante à nossa amizade. Eu estava tentando pensar em um modo verdadeiramente significativo para agradecer-lhe. Então eu tive uma idéia: Michael tem um jardim zoológico. Vou dar-lhe um elefante! É isto. Eu dei-lhe um grande elefante asiático chamado Gypsy. Eu acho que você poderia dizer que nós trocamos os elefantes."
Michael colocou o nome de Gipsy (cigana) em homenagem à Elizabeth que estava vestida como tal.
Mais alguns presentes dela para ele
Cavalinho de carrossel
Carrinho de sorvete
Quando rcebeu a notícia que Michael Jackson estava no hospital, Liz Taylor sofreu um colapso nervoso e passou por um sério risco de saúde.
A estrela queira ir para o hospital logo quando soube do acontecido, mas os familiares não a deixaram sair de casa porque temiam pela saúde dela.
Foi Liz Taylor quem deu o título de “Rei do Pop” para o cantor. Em 1990, durante o American Music Awards, Elizabeth Taylor discursava sobre a vida musical de Jackson quando finalizou: "Em minha estima, ele (Michael Jackson) é o único que pode receber o título de Rei da música pop, rock e soul". (vídeo 1, legendado em Espanhol).
A plateia, manifestou-se a favor da proposta e, desde então, o público e a imprensa se referem a Michael Jackson como "King of Pop" ("Rei do Pop").
A atriz também Liz uma das poucas que defendeu Michael das acusações de pedofilia anos atrás. No aniversário de 65 anos dela, Michael cantou “Elizabeth, I Love You” especialmente para a atriz. (vídeo 2).
************************************
Após a passagem de Michael no fatídico dia 25 de junho Elizabeth deu poucas, mas profundas e sinceras declarações sobre o que estava sentindo com a notícia, foram postadas as seguintes mensagens em seu twitter:
"Eu fico olhando a foto dele que ele me deu e que diz 'Para o meu verdadeiro amor Elizabeth, eu te amo para sempre'. E vou amá-lo para sempre".
"Não consigo imaginar a vida sem ele. Mas acho que com a ajuda de Deus eu vou aprender".
"Acho que ninguém sabia o quanto nós nos amávamos. O amor mais puro que eu já conheci. Oh Deus! Vou sentir falta dele".
"Não pode ser assim. Ele vai viver para sempre no meu coração, mas não é o bastante. Minha vida parece tão vazia".
"Eu estava colocando minhas roupas na mala para ir a Londres para a sua estreia quando ouvi a notícia. Eu ainda não consigo acreditar. Eu não quero acreditar".
"Tínhamos muito em comum e nós nos divertíamos muito juntos".
"O meu coração ... minha mente ... estão despedaçados. Eu amava Michael com toda a minha alma e eu não consigo imaginar vida sem ele."
Fotos:
“Como ser um gênio? Como ser uma lenda viva? Como ser um mega astro? Michael Jackson é tudo isso .E quando pensamos que já o conhecemos , ele nos surpreende.” Elizabeth Taylor
Nesta foto da esquerda para direita: Yoko Ono, Liz Taylor, Liza Minelli, Michael e Whitney Houston.
“Ele é muito curioso e quer aprender com as pessoas que sobreviveram… que aguentaram aparada Ele realmente não é deste planeta” Liz Taylor
“Michael era um grande amigo e um homem esplendido." Elizabeth Taylor