quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sobre os Esparadrapos de Michael.

Michael Jackson e os esparadrapo nos dedos:
Todos Pergunta o "porque o Michael usava esparadrapos nos dedos??"
ele usava esparadrapos nos dedos para chamar atenção para suas mãos durante as suas performances de dança e dos seus movimentos com a mão.Ele usava os esparadrapo em 3 dedos na mão esquerda indicador, anelar e mínimo, e nunca eram usados no polegar e no dedo médio.
tem gente que fala que é por causa do vitiligo,mas e MENTIRA!!.

Billie Jean.

Michael dizia que usar apenas uma luva era muito mais bacana do quê usar as duas e definitivamente era verdade! Sua brilhante luva branca era mais uma de suas grandes marcas registradas. Se você ver qualquer pessoa usando essa luva, você imediatamente sabe que essa pessoa está imitando o MJ. Algumas vezes Michael utilizou uma luva preta, mas no palco, durante sua famosa performance de "Billie Jean", ele sempre usava a brilhante luva branca.

You Rock My World.

"You Rock My World" foi o primeiro single a ser lançado do álbum Invincible. Mais uma vez Michael Jackson não se limitava a fazer um simples video mas sim uma curta-metragem. O video contou com a participação do famoso actor Marlon Brando,a
migo do Rei da Pop há vários anos!
Em Portugal esteve 2 semanas em primeiro lugar na tabela dos singles mais vendidos. No total, mais de 3 milhões de cópias foram vendidas no mundo.
Com "You Rock My World", Michael Jackson recebeu mais uma nomeação para os Grammy Awards!

Thriller é o sexto álbum de estúdio do famoso cantor e compositor norte-americano Michael Jackson. Foi lançado em 30 de novembro de 1982 pela gravadora Epic/CBS Records, como sequência a Off the Wall, álbum de 1979 que foi um grande sucesso
de crítica e público. Thriller explora gêneros semelhantes aos que foram abordados em Off the Wall, como o pop, soul, R&B, rock e o pós-disco.

As sessões de gravação ocorreram entre abril e novembro de 1982, nos Estúdios Westlake,em Los Angeles, Califórnia, com um orçamento de US$750 mil, e o auxílio do produtor Quincy Jones. Jackson compôs quatro das nove faixas de Thriller. Em pouco mais de um ano, o álbum se tornou — e continua a ser — o álbum mais vendido e bem sucedido de todos os tempos, com vendas estimadas por diversas fontes entre 110 e 170 milhões de cópias mundialmente, figurando ainda como o álbum mais vendido da história dos Estados Unidos. Sete das nove canções do álbum foram lançadas como singles, e todas chegaram às dez primeiras posições da Billboard Hot 100, parada de sucessos da revista americana Billboard. O álbum conquistou um recorde de sete Prêmios Grammy em sua edição de 1984. O livro Guinness dos Recordes o lista como o mais vendido da história, adquirido por mais de 140 milhões de pessoas até 2006.

Thriller solidificou o status de Jackson como o maior popstar de todos os tempos, e lhe permitiu derrubar barreiras raciais através de suas aparições na MTV e encontros com o presidente americano Ronald Reagan, na Casa Branca. O álbum foi o primeiro a usar com sucesso o videoclipe como ferramenta promocional - os videoclipes de "Thriller", "Billie Jean" e "Beat It" eram exibidos constantemente na MTV, e foram considerados "extremamente inovadores" e "altamente a frente de seu tempo" para a época

Em 2001 uma edição especial do álbum foi lançada, que contém entrevistas adicionais (em áudio), uma gravação demo de "Billie Jean", e as canções "Someone in the Dark" e "Carousel". Em 2008 o álbum foi relançado como Thriller 25, com remixagens nas quais participaram artistas contemporâneos, uma canção inédita e um DVD.

Thriller ficou na vigésima posição da lista dos "500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos" feita pela revista Rolling Stone em 2003,e foi classificada pela National Association of Recording Merchandisers na terceira posição de sua lista de 200 Álbuns Definitivos de Todos os Tempos. O videoclipe de "Thriller" foi preservado pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos no seu Registro Nacional de Gravações, por ser considerado "culturalmente significativo". O álbum também foi incluído na lista dos 200 álbuns definitivos feita pelo Rock and Roll Hall of Fame.

O álbum anterior de Jackson, Off the Wall (1979), foi um sucesso de crítica, tendo recebido diversas críticas favoráveis Foi também um sucesso comercial, vendo eventualmente 20 milhões de cópias em todo o mundo. Os anos entre Off the Wall e
Thriller foram um período de transição para o cantor, um momento de crescente independência.Foi no período que o cantor se tornou profundamente infeliz; segundo Jackson explicou, à época: "Mesmo em casa, estou sozinho. Sento no meu quarto, às vezes, e choro. É tão difícil fazer amigos ... Às vezes ando pela vizinhança à noite, esperando encontrar alguém para conversar. Mas eu sempre acabo voltando pra casa." Quanto Jackson fez 21 anos, em agosto de 1979, despediu seu pai, Joseph, como seu empresário, substituindo-o por John Branca.

Jackson confidenciou a Branca que queria ser "a maior estrela do show business" e "o mais rico". O cantor estava incomodado com o que via como um desempenho fraco de Off the Wall, afirmando: "Foi totalmente injusto ele não ter obtido o [Grammy] de melhor álbum do ano, e isso nunca pode acontecer novamente."Também sentia que a indústria fonográfica lhe dava menos valor do que ele merecia; em 1980, quando Jackson pediu ao publicista da revista Rolling Stone se eles estariam interessados em fazer uma reportagem de capa sobre ele, recebeu uma resposta negativa, à qual respondeu: "Eu tenho ouvido repetidamente que negros nas capas de revistas não vendem muitas cópias... Basta esperar. Algum dia essas revistas vão estar me implorando por uma entrevista. Talvez eu lhes dê uma. E talvez não.''
Michael morava com seus pais, quando o vídeo foi feito.
Ele era a estrela pop mais vendida do mundo, mas ainda vivia com seus pais em Encino, California. Esta foi uma das razões pela qual Landis e os produtores rejeitaram a oferta de Michael para pagar todo o vídeo de seu próprio bolso.
.
Um executivo da Sony se assustou e rejeitou um orçamento de 900 mil dólares proposto por Jackson para o vídeo. Sua contra-proposta foi de 500 mil. Um vídeo caro, na época, estava na casa dos 100 mil dólares. Para equilibrar o orçamento, um documentário foi vendido para a MTV por 250 mil e para a Showtime por 300 mil.
Michael quase teve o vídeo destruído.
Michael ordenou que o filme fosse destruído quando descobriu que estava com problemas com as Testemunhas de Jeová, mas o editor e o diretor esconderam as películas até que o cantor mudou de ideia.

Michael quase foi excomungado por fazer o vídeo.
Quando as Testemunhas de Jeová descobriram que ele estava fazendo um vídeo com lobisomen, ameaçaram excomungá-lo porque violaria suas rígidas regras sobre imagens ocultas.
.
Ola Ray e Michael Jackson.
Ola Ray, a garota do vídeo, disse à Vanity Fair que Michael era tímido e que não tentou assustá-lo. “O que nós tínhamos era tal como um jardim de infância”.

.
“Thriller” foi o sétimo single de “Thriller”
O vídeo só saiu mais de um ano após o lançamento do álbum. As vendas dobraram assim que o clipe estreiou na MTV.

Os trajes de zumbis foram feitos de roupas adquiridas no Exército da Salvação.
Eles tinham que cortar o orçamento em algum lugar.

“Thriller” foi exibido em cinemas.
“Thriller” nunca recebeu uma indicação ao Oscar, mas o vídeo foi exibido antes de “Fantasia” por uma semana, em Westwood, Califórnia, apenas para que pudesse ser indicado ao Oscar de curta-metragem.

.
“Thriller” basicamente criou o mercado Home Vídeo
The Making of “Thriller”, que inclui o vídeo na íntegra, foi o musical mais vendido em VHS em todo o mundo. Ele foi vendido mais baixo do que a maioria das fitas VHS da época, o que ajudou a impulsionar as vendas.

.
Thriller Foi o primeiro videoclipe introduzido no National Film Registry.
A Biblioteca do Congresso considerou o curta-metragem “culturalmente histórico e esteticamente significativo”, em 2009.

.

Michael & Seu pai.

Pai de Michael serviu de inspiração.
Parte da inspiração para o vídeo veio do seu pai. De acordo com a biografia feita por J. Randy Tabmorreli, Joe Jackson uma vez “colocou uma máscara e se arrastou até o quarto de Michael pela janela” para ensinar seu filho que deveria manter a janela fechada enquanto dormia.
.

Michael & John Landis

Diretor John Landis teve experiência anterior com lobisomens.
Michael contratou Landis motivado por seu trabalho em Um Lobisomem Americano em Londres, que saiu em 1981.

Thriller.

Jaqueta de Michael foi vendida por US$ 1,8 milhão.
A jaqueta iconica, desenhada por Deborah Nadoolman, foi vendida por uma quantidade incrível de dinheiro em um leilão em 2011.

HAPPY THRILLERWEEN.!

 Happy ThrillerWeen.!

Michael Jackson's Ghosts é um filme de média-metragem de Michael Jackson, cujo roteiro foi escrito pelo mestre de terror Stephen King e Michael Jackson. Dirigido por Stan Winston, com dicas de Steven Spielberg, Ghosts possui 39 minutos.

O

projeto iniciou-se em 1993 e só foi concluído em 1996.

A primeira exibição de Ghosts remonta a 24 de outubro de 1996. Nesse dia, a MJJ Productions, empresa de Jackson, organizou uma exibição VIP exclusiva para a Academia de Cinema de Beverly Hills. Depois disso, o filme começou a ser exibido antes do filme Thinner, de Stephen King - co-roteirista de Ghosts -, em uma dezena de salas de cinema nos Estados Unidos.

Essas exibições especiais, na ocasião da festa do Halloween, duraram uma semana, entre 25 a 31 de outubro de 1996. A versão de Ghosts que algumas centenas de americanos conheceram nessa época é diferente da comercializada posteriormente.

As músicas "Ghosts" e "Is It Scary", presentes no álbum Blood on the Dance Floor - HIStory in the Mix, não estão na versão original do filme. Elas ocuparam o lugar de um remix de "2 Bad" que acompanhava as seqüências de dança. A divulgação do álbum, lançado em maio de 1997, fez com que essas mudanças fossem feitas.
O Maestro (Michael Jackson) vive sozinho em uma mansão de aparência assustadora no topo de uma colina, com vista para a cidade de "Normal Valley" (Vila Normal). Ocasionalmente, ele entretém as crianças locais com truques de mágica assustado
res. Uma das crianças diz a sua mãe, que alerta o prefeito da cidade (também interpretada por Michael), que por sua vez organiza o povo para ir para a mansão do Maestro e forçá-lo a sair da cidade. Alguns deles mostram relutância em fazê-lo, mas são pressionados a aderir ao Prefeito em sua cruzada. Em uma noite de tempestade vão para a mansão do Maestro (que, em vez de um endereço de numerada, são os destinatários "algum outro lugar") segurando tochas. Quando chegam em frente a mansão, eles olham pelo portão, e veêm uma mansão mal assombrada, ficam em dúvidas sobre como entrar. As crianças garantem aos pais que o Maestro fez nada de errado, e pedem que o deixem em paz. Mas as declarações Prefeito: "Ele é um esquisitão. Não há lugar para malucos nesta cidade!"

O portão se abre, os habitantes da cidade entram assustados, e fazem seu caminho para a porta da frente, que também se abre por si só. O interior da mansão lhes parece ainda mais assustador do que fora, e os pais falam para os seus filhos (e eles mesmos) "que não existem coisa como fantasmas". Entrando na casa, e uma vez que todos eles estão dentro, a porta se fecha. Mais duas grandes portas se abrem revelando um grande salão de dança escura, com um piso que lembra o chão da capa do disco Blood On The Dance Floor. Hesitante, o povo faz seu caminho para o salão de dança, onde são recebidos pelo Maestro que faz uma entrada assustadora e ainda cômico. O prefeito resolve confrontá-lo, chamando o Maestro de "estranho", "esquisito", "aberração", e dizendo que ele não é bem-vindo em sua cidade. O Maestro defende-se, e em resposta o Presidente da Câmara ameaça "Você vai sair, ou vou ter que machucá-lo?" (As pessoas da cidade não parecem ser tão contundente na sua posição, mas não oferecem uma reclamação).

Para isso, o Maestro responde: "Você está tentando me assustar? Eu acho que não tenho escolha, vou ter que te assustar." Ele então faz uma série de caretas, que o prefeito chama de "ridículo" e fala que não é "engraçado". Numa mudança de tom, o Maestro pergunta: "É assustador?" e puxa o rosto para os lados antes de puxar o rosto para baixo e esticar a boca. Então, ele continua a esticar o rosto mais, finalmente tira o seu rosto para revelar seu crânio e rindo loucamente. O povo fica apavorado e tenta escapar, mas o Maestro fecha as portas com seus poderes, em seguida, esmaga-lhe o crânio com os punhos, revelando a cabeça normal.

Em seguida o Maestro lembra o prefeito, "E por falar nisso, eu disse que eu não estava sozinho? Conheça minha família." Maestro e apresenta sua "família" de fantasmas que, juntamente com o Maestro, começam a executar uma rotina de dança complexa (a música original composta por Michael e Teddy Riley), que alternadamente impressiona e assusta as pessoas. Durante esta sequência, os atos do Maestro incluem rasgando suas roupas fora para revelar um corpo esquelético, ele ainda possui o corpo do prefeito e o faz dançar contra a própria vontade, logo depois o prefeito transforma-se numa criatura feia e demôniaca, enquanto olha-se no espelho comenta: "Quem é o louco agora? O cara doente, doente de circo?". O prefeito consegue espulsar o Maestro de dentro dele, e depois de terminar o seu desempenho, o Maestro pergunta: "Você ainda quer que eu vá?". Enquanto o povo responde "não", o prefeito diz com veemência: "Sim!". O Maestro calmamente concorda, dizendo: "Tudo bem ... eu vou." Ele faz um reverência e depois cai, quebrando as mãos e o rosto no chão, logo o rosto e o corpo começa a desintegrar-se violentamente em pó no chão, que é levada pelo vento. As pessoas da cidade estão tristes por isso, e um pouco triste de vê-lo ir. O prefeito acha que no entanto saiu vitorioso e se dirige para a porta dizendo: "Eu mostrei a ele." Quando ele abre a porta, ele encontra um rosto de aparência monstruosa, que diz: "OLÁ", o prefeito foge assustado.

Os habitantes da cidade, em seguida, voltam para a porta da frente agora aberta, e se surpreendem ao ver o Maestro lá, rindo. Ele pergunta se todos se divertiram. Eles imaginam que ele não é tão ruim e fazem as pazes com ele. A história termina com uma das crianças a perguntar com um olhar cruel sobre o seu rosto, "É assustador?", Ele segura a parte inferior do rosto, a câmera se move para uma imagem longe da mansão enquanto gritos aterrorizantes são ouvidos.
Durante os créditos é revelado através de bastidores que Jackson não só interpretou o Maestro, mas também coreografou a dança, o prefeito e vários monstros no filme, explicando a dança do prefeito no final. É fácil perceber que a história é uma sátira da vida reclusa de Jackson, as acusações feitas pelos pais das crianças e seu jeito incompreendido de ser.
Ghosts é certificado pelo Guiness Book como "O Clipe Mais Longo";
O médio-metragem foi exibido no Festival de Cinema de Cannes no ano de 1997, ganhando do juri um Prêmio Especial.

GHOST.

Em 09 de maio de 1997, curta-metragem de Michael Jackson "Ghost" foi lançado internacionalmente pela primeira vez!

"Ghost" foi:

Escrito por Michael Jackson e co-escrito por Stephen King.
Dirigido pelo diretor de cinema e efeitos especiais

Stan Winston.
Produzido por Michael Jackson, Stan Winston e Nicksay David,

& Música por Michael Jackson e compositor de trilhas sonoras Nicholas Pike.

* Em 2002, De acordo com o Guinness Book de Recordes Mundiais, Ghosts é o video-clip mais longo da história (39:31 min).