terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Porque é que o cabelo de Michael que parece de quem acabou de acordar?

Marlo Henderson trabalhou nos álbuns Off the Wall e HIStory Michael Jackson (e em alguns dos Jackson 5).

Marlo precisava de uma foto para o seu currículo e pediu ao estúdio para pedir permissão. Em seguida, ele foi para o estúdio onde estava gravando Thriller e descobriu que Michael estava dormindo porque ele tinha passado trabalhando a noite toda .
Lhe sacudi para pedir para tirar uma foto juntos e ele acordou.
Michael foi amigável, mas disse : Que …????! Não queria levantar-se! mas no final ele o fez, saiu, tirou algumas fotos e voltou a dormir.
Michael olhou para Marlo entre os disparos, dizendo: “Eu não posso acreditar que esse cara foi me levantar por uma foto”.
Mas posou com este aspecto e este cabelo recém-levantado.
Foi muito gentil de fazer isto, lembrou-se Marlo.

Marlo morava perto de Michael e o conhecia desde 1971. Eles costumavam se encontrar em um local de lavagem de carros em Encino, onde Michael estava lá toda semana,e ali os jovens conversavam por algumas horas em uma confeitaria enquanto eram lavados os carros.

Marlo lembra Michael como ele era despretensioso, sério, mas brincalhão, curioso e sempre querendo quebrar barreiras. Ele gosta desta fotografia porque é muito natural.



Silke Milpauer – a menina da foto acima -, juntamente com um seleto grupo de pessoas, ganhou uma promoção feita pela Bravo, popular revista juvenil da Alemanha. Ela teve a oportunidade de presentear Michael Jackson com o prêmio de Melhor Cantor do Ano de 1993 (Prêmio The Golden Otto), como também conhecê-lo e tirar fotos com ele. A revista promoveu uma verdadeira sessão de fotos e autógrafos – queenvolvia todos os vencedores -, e uma pequena festa. Silke escreveu sobre esse memorável dia para o livro “It’s All About L.O.V.E”*. O texto narrado abaixo é apenas uma pequena parte de sua história.

" Saudei Michael Jackson e apertei sua mão. Ele retribuiu o meu cumprimento suavemente. Naquele momento, algo surpreendente aconteceu. Todo o meu nervosismo e medo sumiram no mesmo instante em que ele tocou na minha mão. Depois que eu me apresentei, Michael respondeu, calmamente: “Olá, eu sou Michael.” Isso quase me distraiu, já que eu achei aquele gesto incrivelmente fofo. Para não perder a cabeça, resolvi explicar a Michael quem eu era e porquê estava lá: para presenteá-lo com o prêmio Golden Otto, assim como os leitores da Bravo claramente achavam que ele merecia. Cuidadosamente, ele pegou o prêmio e ficou o admirando por um longo tempo, “Oh, ele é tão bonitinho!”, Michael disse e ofereceu seus sinceros agradecimentos. Tenho a impressão de que aquele prêmio realmente significou muito para ele. “Eu sei”, respondi, sorrindo, “Eu queria ficar com ele, mas, você sabe…”, brinquei. Michael soltou um risinho e mordeu seus lábios. Eu já não sabia mais o que fazer, por isso, ser honesta me pareceu a melhor solução. Então, admiti que eu estava tímida e muito, muito nervosa por causa de todas aquelas pessoas e câmeras ao redor. Não queria reconhecer que ele era a principal causa do meu nervosismo, aquilo teria sido muito embaraçoso. Michael abriu a boca, surpreso, e, de repente, fui puxada para dentro de seus braços. “Você não precisa ficar nervosa. Nós superaremos isso juntos.”, ele sussurrou e bateu levemente em meu ombro. Enquanto posávamos para as fotos, ele comentou comigo, sussurrando, que ainda não estava acostumado a tudo aquilo, e que também se sentia tímido e nervoso. “Eles sempre pensam que alguém vai me matar…”, Michael acrescentou, virando os olhos na direção de um de seus seguranças, que estava bem próximo de nós."

Silke ainda comentou que ao ver Bob Jones – o chefe da segurança de Michael naquele dia – sentiu uma aversão instantânea a ele. Ela disse que, em sua conversa privada com Michael, logo após a sessão de fotos, revelou ao Rei do Pop que tinha medo do Sr. Jones, já que ele parecia muito rígido e dominador. Michael riu e, novamente, deu um leve tapa no ombro dela, falando: “Você não precisa ter medo, é apenas o jeito dele. Eu ainda o chamo de Senhor, mesmo depois de tanto tempo, você acredita?”



Michael estava destinado a ser um entertainer, não um empresário experiente. Isso parecia óbvio quando nosso pai o desafiou sobre chegar em casa tarde da escola uma tarde. “Onde você estava?” perguntou Joseph.

“Eu fui pegar alguns doces,” disse Michael.
“Quanto você pagou por eles?”
“Cinco centavos.”
“Por quanto você vai revender?”
“Cinco centavos.”
Joseph segurou-o em torno da cabeça. “Você não pode revender algo pelo mesmo preço que você pagou!”
Típico do Michael: sempre muito justo, nunca cruel o suficiente. “Por que eu não posso dar por cinco centavos?” ele disse, no quarto. A lógica se perdeu nele e ele estava chateado com a pancada não merecida na cabeça. Eu o deixei na cama, murmurando sob sua respiração enquanto ele separava seus doces em pilhas, sem dúvida ainda brincando de loja em sua cabeça.
Dias depois, Joseph o achou no jardim, dando doces através da cerca de arame para outras crianças da rua. As crianças que era menos afortunadas que nós — e ele foi assediado. “Por quanto você vendeu para eles?” Joseph perguntou.
“Não vendi. Eu dei a eles de graça.”

- Jermaine Jackson You Are Not Alone Michael



Michael grudou em mim como cola fora da sala. Pra onde eu olhava, ele estava lá, usando seu chapéu de veludo preto, pendurado na minha sombra. Teve uma vez que eu pensei que iria despistá-lo. Foi depois de uma aula de fotografia e eu iria desaparecer com uma garota que tinha me chamado para uma sala escura porque ela disse que queria me beijar. Com a porta fechada, nós estávamos desajeitadamente superando nossa timidez adolescente na luminescência vermelha, alcançando o ponto onde nossos lábios iam se tocar, quando — “PEGUEI VOCÊ! PEGUEI VOCÊ!” Michael gritou entrando.
Ele causou tanta agitação que um professor chegou para descobrir sobre o que era todo aquele barulho. Enquanto eu explicava minha maneira de estar com uma garota na sala escura, eu ouvi Michael correndo pelo corredor, rindo.

- Jermaine Jackson, You Are Not Alone.





Essa foto, em que Michael aparece meio sonolento, foi tirada por Sam Brown, ele estava e em uma brincadeira com Sam, Michael apostou que conseguia ficar sem comer por mais tempo que Sam. Porém as horas passaram e assim que Sam pareceu pegar no sono Michael assaltou a geladeira , Sam então percebeu e decidiu pegá-lo em flagrante, esperou... esperou , até que Michael levantou-se mais uma vez e fvoltou a atacar o frango frito na geladeira Sam então tirou essa foto e fez Michael perder a aposta e disse que como 'vingança' quando a equipe já estava hospedada no hotel Michael ligou para o serviço de quarto do hotel e pediu todos os pratos do menu e disse a todos que tinha sido Sam afazer isso .

Fonte : Michael Jackson A remarkable life ( Relato de Sam Brown)